Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Tarefa maior

 


Incubir-me do mar foi tarefa maior que meu sonho

Nisto falhei e um desastre me acompanha pela vida.

A sombra luminosa de um poema me recupera.

Nas suas dunas eu cresço, pois conheço seus endereços

ruas e vilas, onde as palavras me levam. Sou do mar e também 

habitante das náufragas paisagens. Nas costas das palavras

esculpo a senha dos habitantes da noite. Agora quebro 

os ossso da matéria e o que ficou do mundo.

Deito-me sobre a palha dos poemas emigrados

das metáforas incertas. A lua próxima ao teu rosto

te espreita. Teus seios  apontados para o meu delírio 

me afagam. Sou o sonâmbulo retornado ao dia


(Do livro "Terraço das estações"

                                    de Francisco Orban )




Nenhum comentário:

Postar um comentário