Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Claridades

Constelações de estrelas
desprendem-se na madrugada
parecem palavras libertas
entre vaga-lumes e águas

Tecem silenciosas
um caminho pela noite
e eu busco a minha amada
por entre as rotas do vento

E eu busco a que me espera
como um súdito das águas
na claridade do mundo
madrugadas brotam verdes

Sua alma está guardada
junto à minha em segredo
As terças-feiras são cercas
as sextas mares abertos

Uns versos tirei de mim
outros são do meu degredo
Fiz das palavras o vinho
contra o exílio de seus beijos
pois sou exilado dela
como os pandeiros chamados
aos carnavais que retornam
quando já nada se espera

                    Do livro "Os Anzóis da noite" de Francisco Orban



Nenhum comentário:

Postar um comentário